Mensagem 40 Anos CHA

Colégio Hélio Alonso - Porque a vida começa aos 40

Professor: Eduardo Carneiro

Pensar que o Colégio Hélio Alonso completa 40 anos em 2017 me faz arremessar o pensamento para um passado não tão distante e desafiar minha mente a reviver ou relembrar tudo ou quase tudo o que vivenciei desde quando fui acolhido nesse espaço que o próprio Professor Hélio insistia em definir, com seu olhar penetrante, sua voz suave e seu jeito simples ,como ? um espaço humanista?.

Lá por volta de 1977, quando toda a América latina sofria com uma educação burocrata e opressora, por aqui, um professor de Português e Latim, Advogado apaixonado pelos esportes, insistia com toda a sua humanidade que seria pela educação básica e fundamental que se dariam as transformações sociais, políticas e culturais. Nascia desse sonho transformador o Colégio Hélio Alonso.

Hoje ao completarmos 40 anos, abandonamos as inseguranças que nos prendiam a uma juventude aventureira, mas corajosa, e maduros abraçamos outras aspirações que nos lançam ao futuro. Agora precisamos envelhecer com dignidade. Precisamos manter nossos corpos firmes, altivos. Afinal, a vida começa aos 40!

Atingindo a maior idade, passamos a vislumbrar um futuro melhor para os jovens que chegam e confiam a nós seus sonhos, suas esperanças e suas aspirações e faremos isso sem medo porque a história de vitórias nos mostra que viemos para ficar. Amadurecemos!

Não poderia deixar de agradecer ao professor Hélio e toda família pela confiança. Muito ou quase tudo do que sou e sei, devo a essa escola. Aqui aprendi a ensinar e aprendi a aprender. Através dos abraços carinhosos do Professor Hélio, que sempre tratou a todos com respeito e humanidade, entendi que a melhor forma de agradecer era fazer o melhor que eu pudesse. Tenho me esforçado!

Parabéns Professor Hélio Alonso pelo olhar inquieto e transformador que fez com que esse espaço chegasse aos seus 40 anos. Parabéns aos familiares que carregam nas ações, nos gestos, no olhar e no sorriso o desejo de manter acesa a chama do saber e preservar o espírito do nosso plantador de sonhos. Parabéns à equipe de direção, aos colegas professores, funcionários e alunos e obrigado por me deixarem participar desse desafio enriquecedor.

Obrigado Professor Hélio Alonso! Receba ai no Céu dos educadores, junto com os anjos, 40 anos de aplausos. Estamos todos de pé e DE PÉ CONTINUAREMOS!